De Silent Hill a Alone in the Dark: confira alguns jogos e franquias aterrorizantes.
Se você faz parte do grupo que acha que os atuais jogos de terror não metem mais medo em ninguém, o Tudo mania de jogos preparou uma relação que poderá fazer você mudar de ideia. Confira uma lista que passeia pelo gênero com jogos lançados recentemente, além de outros mais antigos, recheados de ambientes sombrios e elementos assustadores.
Silent Hill: Downpour mantém o terror em primeiro plano (Foto: Divulgação) |
Paranormal.
Os jogadores poderão fazer uma relação imediata com a série de sucesso dos cinemas Atividade Paranormal. Em uma câmera em primeira pessoa, o personagem será confrontado por entidades assustadoras dentro de sua casa. Preso em um ambiente extremamente sombrio, apenas com uma máquina que precisa ser recarregada toda noite, o jogador deverá cumprir algumas tarefas enquanto tenta continuar vivo.
O jogo Paranormal tem referências do filme Atividade Paranormal (Foto: Divulgação) |
Dead Space.
Com o primeiro jogo lançado em 2008, a história de Dead Space se consolidou em um ambiente futurista pós-apocalíptico recheado de seres assustadores em um cenário desconhecido. O terceiro título da série é aguardo para o primeiro semestre de 2013 e promete ser um dos últimos lançamentos do gênero para o PlayStation 3 e Xbox 360.
Terceiro título da série Dead Space chega em 2013 (Foto: Divulgação) |
Siren: Blood Curse.
Lançado originalmente para PlayStation 2, Siren ganhou uma versão para Playstation 3 e é considerado por muitos um dos melhores jogos do gênero para o console. Apesar da qualidade gráfica não ter o mesmo resultado encontrado em games mais recentes, Blood Curse compensa com uma história envolvente, bons personagens e uma ambientação de arrepiar.
Siren tem elementos de filmes de terror orientais (Foto: Divulgação) |
Silent Hill.
Clássica série de terror, a franquia talvez seja uma das poucas unanimidades no gênero. Com inúmeros títulos lançados, Silent Hill atravessou barreiras e ganhou versões para quadrinhos, livros e cinema. O título aborda o terror de forma psicológica, com nuances em parapsicologia e questionamentos filosóficos. O jogo é composto por monstros assustadores, ambientação com pouca luminosidade e personagens despreparados para grandes aventuras.
O cabeça de pirâmide é um dos clássicos da série Sillent Hill (Foto: Reprodução) |
Lucius.
Lucius é o pequeno anticristo, que deseja matar todos os membros de sua família de forma cruel. A temática é bem pesada e une elementos de sucesso utilizados em filmes do gênero. Com ambientes sombrios, personagens de aspecto carregado e um protagonista que é realmente medonho, Lucius é uma ótima aposta para jogadores que querem ver terror em jogos lançados recentemente.
O protagonista de Lucius tem um olhar sombrio e medonho (Foto: Divulgação) |
Alan Wake.
Como a maioria dos grandes escritores de sucesso, Alan Wake passa por um momento de bloqueio intelectual, um hiato de dois anos em que não consegue desenvolver nenhuma história que considera boa para publicar. Buscando paz em um local afastado da cidade, o escritor encontrará um ambiente hostil e extremamente confuso. Com referências claras à Silent Hill, o jogo possui um enredo bem trabalhado, com ótima narrativa e bons momentos de tensão.
Alan Wake teve clara inspiração em Silent Hill (Foto: Reprodução) |
Alone in the Dark.
Alone in the Dark pode ser considerado um dos pilares que sustentam o gênero, embora grande parte dos jogadores não conheça o título original. Com uma trilha sonora espetacular e um ótimo enredo, o jogo eleva a qualidade dos títulos de terror. A última versão do game, apesar de ter várias qualidades, peca em questões decisivas como jogabilidade e mecânica.
A série Alone in the Dark é considerada um dos pilares do gênero de terror (Foto: Divulgação) |
0 comentários:
Postar um comentário