Microsoft libera versão do Windows 8 para desenvolvedores por 90 dias.
A edição Enterprise do Windows 8 já está disponível, gratuitamente, na Internet. No entanto, apenas para desenvolvedores. O software pode ser baixado no Windows Dev Center e tem licença para um período de testes de até 90 dias. Só pode fazer o download do arquivo quem é cadastrado no MSDN ou no TechNet.
Versão final do Windows 8 foi liberada para desenvolvedores (Foto: Reprodução)
Enviado para os fabricantes há duas semanas, o Windows 8 RTM agora está disponível para os desenvolvedores de aplicativos. O anúncio foi feito em uma publicação no blog oficial do Windows 8. Na nota, Ian LeGrow, gerente de produtos da Microsoft, explica não só como fazer o download do novo sistema operacional, como também dá dicas para o desenvolvimento de softwares compatíveis com ele.
“Espero que vocês estejam tão animados com o Windows 8 RTM como nós. Não vai demorar muito para seus aplicativos estarem na loja e as pessoas os usarem todos os dias. Então vá em frente e baixe o RTM build, o Visual Studio e use as ferramentas do Windows Dev Center e o Migration Guide para construir os aplicativos mais empolgantes do Windows 8″, orienta.
Como disse o diretor da companhia, é necessário o download do Visual Studio 2012 para criar aplicativos, de fato. Outro download recomendado é o do .NET Framework 4.5 RTM. Todos os arquivos necessários para o desenvolvimento de aplicativos para o Windows 8 podem ser encontrados na própria página do Dev Center, que curiosamente ainda utiliza o nome “Metro” para se referir ao visual do novo sistema operacional.
Diferente da Acer, HP não vê o Microsoft Surface como uma ameaça.
John Solomon, um dos executivos da fabricante HP, afirmou que sua companhia não considera o tablet Microsoft Surface uma "ameaça competitiva”, e salientou que os tablets da sua empresa também tem conteúdo suficiente para se destacar. A declaração veio após o protesto de algumas fabricantes opostas ao lançamento do tablet da gigante de Redmond, como a Acer, surgirem na Internet. Solomon completou ainda que acredita que a Microsoft está exercendo sua liderança, mostrando possibilidades no segmento.
HP trabalha em silêncio no seu novo tablet Windows 8 (Foto: Reprodução)
De acordo com o executivo, a HP apresenta soluções diferentes no que no que diz respeito ao design de seus tablets. A companhia tem focado seus produtos no mercado corporativo, onde o especialista acredita que o teclado do Surface - um dos principais atrativos do modelo - não terá praticidade no uso diário. “Se você é um criador de conteúdo profissional, de maneira nenhuma utilizaria um dispositivo daquele no seu dia a dia”, disse.
Em junho, a empresa de Bill Gates apresentou seu novo tablet, o Surface. A notícia dividiu a opinião dos mais tradicionais fabricantes de hardware do mundo e parceiros da Microsoft. O CEO da Acer, por exemplo, sugeriu que a Microsoft deveria “pensar duas vezes”sobre fabricação do tablet. Já a Lenovo está mais otimista, tanto que há poucos diasmostrou o seu próprio tablet com Windows 8. Agora, foi a vez de a HP demonstrar sua concordância com o produto.
A companhia de John Solomon, no entanto, ainda não mostrou como serão seus dispositivos equipados com Windows 8. Porém, o executivo diz que serão aplicadas “propriedades intelectuais únicas” no desenvolvimento dos aparelhos e promete novidades para breve.
0 comentários:
Postar um comentário