Microsoft detalha a aceleração por hardware no Windows 8.
A Microsoft detalhou o funcionamento da aceleração por hardware do Windows 8. O recurso é um ponto sensível na plataforma, uma vez que se traduz em desempenho para aplicações gráficas exigentes, como jogos, e em uma melhor experiência de uso a partir do hardware que o usuário dispõe.
Microsoft adaptou a tecnologia do DirectX para todo o Windows 8 (Foto: Reprodução)A grande jogada da Microsoft neste sentido foi aprimorar e estender o uso do DirectX. Quem jogou bastante em computador sabe da importância desse conjunto de APIs, que permitem aos desenvolvedores tirar partido das capacidades do hardware para desenvolver jogos mais bonitos e realistas. A partir do Windows 8, esses recursos também estarão disponíveis para a criação de aplicações comuns. A ideia é que, tirando partido dessa ferramenta, os softwares desenvolvidos para o novo sistema operacional tenham qualidade gráfica refinada.Mais do que isso, a Microsoft procurou aprimorar a maneira como o sistema operacional acessa o hardware para exibir imagens na tela. Dentre os avanços, há uma sensível diminuição nos tempos para renderizar imagens e textos 2D na tela. O blog oficial do desenvolvimento do Windows 8 afirma que o sistema é 40% mais rápido do que o Windows 7 para renderizar um conjunto de 64 imagens.Segundo os desenvolvedores, o objetivo de se criar um sistema operacional que rode suavemente em todo tipo de dispositivo foi alcançado. Exemplo disso é a taxa de 60 FPS do sistema operacional nas animações de transição de tela, valor que casa com os 60 Hz de atualização, comuns nas telas atuais.
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