Dark Souls 3; confira as impressões do jogo.
Dark Souls 3, o mais novo título da produtora japonesa From Software, será lançado para PS4, Xbox One e PC no primeiro trimestre de 2016. Durante evento realizado em São Paulo, e agora o tudo mania de jogos conta em detalhes quais foram as impressões em relação ao game.
Dark Souls 3 marca o retorno de Hidetaka Miyazaki – criador da franquia– à frente do jogo, que vai ser uma sequência direta de Dark Souls 2 e promete desvendar os mistérios acerca da trama. Durante o evento promovido pela Bandai Namco, o game esteve à disposição para testes.
A primeira mudança explícita, sem dúvida, é visual. O combatente percorreu um castelo devastado repleto de mortos-vivos, almas atormentadas e cavaleiros armados com espadas colossais e escudos. O nível de detalhes é de impressionar e os efeitos de partículas são incríveis.
As cores dos ambientes chega a lembrar Bloodborne por causa do céu alaranjado que compõe o cenário em meio a construções rústicas e torres de pedra. O padrão gráfico de Dark Souls 3 é muito bom, pois exibe mais camadas de textura e efeitos dinâmicos de iluminação dignos de nova geração de consoles.
Segundo os representantes da Bandai, a equipe da From Software vem trabalhando para fazer Dark Souls 3 rodar em 1080p e a 60 quadros por segundo em todas as plataformas. Portanto, a informação contraria os rumores de que o game poderia chegar a apenas 30 fps nos consoles e PC.
Os becos estreitos habitados por aberrações devotas ao Senhores de Cinder foram palco de batalhas brutais. A jogabilidade está claramente mais rápida e dinâmica, e é possível alterar entre as combinações de escudo e espada e duas lâminas devastadoras.
Ao contrário dos inimigos dos games anteriores, os cavaleiros assustadores agem de maneira mais agressiva e não esperam pacientemente pelas ações do jogador. Em termos de jogabilidade, há também habilidades especiais para executar com cada tipo de armamento, o que é uma grata surpresa, pois será mais um recurso para dinamizar os confrontos.
As mudanças na velocidade do sistema de combate estão explícitas até no jeito do personagem andar, que agora se move mais rápido e desfere golpes com maior precisão. Ao longo da versão de testes, o guerreiro sobreviveu por um longo período, mas se deparou com um chefe grotesco, com pele aparentemente viscosa, em um dos telhados da desolada fortaleza. Era só uma questão de tempo até morrer pela primeira vez. Enfim a morte veio, como era de se esperar em um jogo da série Dark Souls.
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