“Retina Display”

Indícios encontrados no OS Mountain Lion apontam para Mac com “Retina Display”


É isso ai de acordo com informações do site Ars Technica, foram encontrados indícios na última prévia do OS X Mountain Lion que apontam para o lançamento de Mackboks com tela Retina. Segundo o site,  a informação foi dada por uma fonte que teve acesso a mais recente prévia do sistema operacional e alegou ter encontrado gráficos com tamanho duplicado em alguns lugares inesperados, o que sugere que a Apple pode estar perto de liberar MacBooks com telas de alta densidade de pixels (chamadas pela Apple de tela “Retina Display”)

Indícios encontrados no OS Mountain Lion apontam para Mac com Retina Display (Foto: Divulgação)
Um dos lugares onde foi encontrado gráficos com tamanho duplicado no OS X foi no aplicativo Messages, o programa que substituirá o antigo iChat, da Apple. No segundo Developer Preview do Mountain Lion, o aplicativo apresenta alguns ícones erroneamente com a resolução duplicada. Na imagem abaixo, por exemplo, o ícone de “áudio chat” ocupa o espaço que seria de dois ícones, conforme alega a fonte do site.
Como a tecnologia para criar monitores com alta densidade de pixels já existe e a capacidade de adaptar o OS X para esses monitores está presente nas versões recentes do OS X 10.7 (Lion), na forma da tecnologia de exibição “HiDPI”, as chancesde o Macbook contar com tela Retina são maiores. Sobretudo, o lançamento do Mountain Lion está programado para acontecer no meio do ano, no mesmo período que os processadores Ivy Bridge da Intel estarão disponíveis. A tecnologia usada em uma tela Retina permite que haja muito mais pixels no mesmo espaço de tela, tornando impossível ao olho humano perceber os pontos que formam as imagens. O recurso já está presente no iPhone 4 e 4S , bem como no novo iPad lançado em março no mes passado. 

Como saber se seu Mac roda o Mac OS X Mountain Lion.


É com a chegada do Mac OS X Mountain Lion prevista para julho, os usuários Mac têm motivos para uma preocupação justa: se a máquina será capaz de rodar a versão 10.8 do sistema operacional em capacidade máxima.

Afinal de contas, o preço de um desktop da Apple não é exatamente atrativo para a maioria dos mortais, e perder um computador comprado recentemente deve estar fora dos planos de quase todo mundo.

                         Como saber se seu Mac roda o Mac OS X Mountain Lion  (Foto: Divulgação)
Os requisitos mínimos para o funcionamento do sistema ainda não foram divulgados, mas a empresa já liberou a lista das máquinas capazes de rodá-lo. Estão na lista os modelos de iMac (lançados a partir de 2007); MacBook Aluminum 13 polegadas (a partir de 2008); MacBook White (2009); MacBook Pro de 13 polegadas (2009); MacBook Pro de 15 polegadas (2007, desde que utilize processador de 2,2 ou 2,4 GHz); MacBook Pro de 17 polegadas (2007); MacBook Air (2008); Mac mini (2008); Mac Pro (2008); Xserve (2009).A relação deixa de fora alguns modelos bastante utilizados da Apple, como os iMacs lançados no final de 2006, todos os MacBooks de plástico, MacBooks Pro lançados antes de junho de 2007 e os primeiros MacBook Air e Pro, entre outros. No entanto, não foi a capacidade de processamento desses computadores que os tornaram inaptos a rodar o Mountain Lion – o primeiro Mac Pro, por exemplo, com seus CPUs Multicore 64-bit com muita memória RAM e cartão de gráficos avançados, é suficientemente poderoso para o novo sistema. O problema reside sobretudo no suporte a recursos 64-bit e na adequação do suporte gráfico à versão. 64-bit versus 32-bit.A novela do confronto entre 32-bits e 64 bits desta vez está mais complexa. Com o Mountain Lion, a questão não é se a CPU é ou não 64-bit. O problema se estende aos requisitos para carregar o Kernel do sistema. Ou seja, seu processador pode dar suporte a recursos 64-bit, mas seu sistema audiovisual não. Essa incompatibilidade também afeta ao firmware, que é um código programado diretamente no hardware e que controla detalhes como ventiladores e distribuição de energia. No primeiro Mac Pro, o código de firmware é 32-bit, enquanto que nos modelos posteriores a Apple mudou para 64-bit. Requisitos gráficos.Outro fator de extrema importância é a capacidade gráfica dos Macs. O jornal online americanoArs Technica, especializado em tecnologia, especulou que o avanço neste quesito no novo sistema operacional trouxe uma incompatibilidade com os modelos mais antigos. Agora, o Mac OS X 10.8 tem suporte às APIs OpenCL, OpenGL e Quicktime. Isso significa dizer que ele fará um uso muito maior da GPU do que as versões anteriores. Na prática, isso deixaria o processamento muito mais lento. Com o Mountain Lion, a Apple quer aproveitar o sucesso de vendas do iPad e deixar seu desktop mais parecido com o tablet. Várias características foram incorporadas, como iMessages, Notas, Lembretes e Game Center. Uma versão do sistema já está disponível para desenvolvedores cadastrados. Quando o Mac OS X 10.8 for lançado em definitivo, a expectativa é de que as vendas aconteçam exclusivamente por meio de downloads, pela App Store, assim como aconteceu com o Lion.

Donos de Mac poderão atualizar o OS X Mountain Lion direto do Snow Leopard

A Apple informou que os usuários dos aparelhos Mac vão poder fazer a atualização para o novo sistema operacional, o OS X Mountain Lion, através do Snow Leopard. Ou seja, para atualizar o Mountain Lion, não será necessário migrar primeiro para o OS X Lion, o sistema operacional atual.

O OS 10.8 Mountain Lion, que tem previsão de lançamento para julho deste ano, terá uma forte influência do iOS. Além das já anunciadas novidades, que incluem o fim do iChat, a chegada do iMessage, bem como recursos específicos para o Twitter, novas informações foram divulgadas. Confira, abaixo, as últimas informações com as características do OS X Mountain Lion:

Barras de progresso e barras de rolagem..

Quando o usuário mover um arquivo pesado, a barra de progresso ficará dentro do ícone do arquivo, como acontece quando algum algum app é baixado no iOS. Além disso, as barras de rolagem vão ganhar mais corpo, facilitando o acesso à elas.

Recurso Versões..

No OS X Mountain Lion, quando o recurso Versões salvar uma mudança em determinado documento, o alerta “Editado” (Edited) piscará em azul três vezes na barra superior do documento.

Sobretudo, ao duplicar um arquivo, o sistema dará a opção de alterar o nome na própria barra, ao invés de aplicar o nome seguido de “cópia” (copy). No novo sistema operacional, arquivos poderão ser duplicados pelo atalho Command + Shift + S. No menu drop down do Versões, na nova opção “Mover Para…” (Move To…), o usuário poderá salvar um documento em qualquer lugar do Mac, inclusive no iCloud.

Outras características..

Além das novidades no Launchpad e na busca do Mail, a visualização da barra de ferramentas também sofrerá mudanças, bem como o ícone do Share Sheets, de compartilhamento, que estará em todos os lugares e aplicativos do sistema. O recurso vai facilitar o processo de compartilhamentos realizado pelos usuários....

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Tudo mania de jogos Design by tudomaniadejogos | Blogger Theme by tudomaniadejogos | Powered by Blogger